Creme Dental Caseiro

Um dos problemas dos cremes dentais comuns é a embalagem de plástico, raramente reciclada, principalmente porque ninguém lava ela antes de descartar. Além da embalagem em si, a pasta de dente contém vários químicos comprovadamente nocivos como flúor, sulfatos, triclosan e pode até conter microesferas de plástico. Apesar desses químicos serem considerados essenciais e eficientes ao combate de bactérias nocivas que causam placa e outros problemas bucais, eles também estão ligados a vários problemas de saúde como alergias e principalmente câncer.

Você pode escovar os dentes com apenas dois ingredientes: óleo de coco e bicarbonato de sódio! O óleo de coco tem propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e até já foi comprovado que ele combate bactérias nocivas para a boca. Já o bicarbonato de sódio tem duas funções: ele retira através da abrasão a placa dos dentes, reduzindo casos de gengivite e por ser alcalino, cria um ambiente com Ph inadequado para a proliferação das bactérias.

O que você vai precisar:
3 colheres de sopa de óleo de coco sólido
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
10-15 gotas de óleo essencial de hortelã (opcional)

Como fazer
Misture tudo em um pote, de preferência de vidro e tá pronto! Sempre que for usar é só aplicar com uma colherinha a quantidade parecida com a da pasta de dente “normal”.
Dica: Se o óleo de coco estiver líquido, deixe ele em geladeira até solidificar. Essa misturinha dura em torno de um mês para um adulto! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s