Moda e sustentabilidade – Uma prática possível

O Fashion Revolution é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013 e que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. No edifício, trabalhadores que faziam roupas para grandes marcas globais.

A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência. um evento que ocorre entre os dias 24 e 30 de abril, cheio de palestras, workshops e debates sobre o verdadeiro impacto da moda.

Para somar com esta reflexão, a Verssa junto do Curso de Moda da Univates vai realizar um talk amigo, no dia 24, às 19:10, na sala 502, do prédio 12, da instituição!
Vamos refletir sobre a nossa caminhada, as dificuldades que encontramos no caminho, as dificuldades que ainda vivem, e além, mais que mostrar #quemfezseuscalçados é falar da importância de se ser sustentável também com as pessoas que trabalham para que a ideia toda pulse de forma verdadeira. Ser transparente, hoje, virou algo como respirar!
Você também está convidado a participar! =)

18057993_625707747629078_6664056219293036348_n

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s