Por que precisamos de uma revolução da moda?

Em 24 de abril de 2013, o edifício de Rana Plaza em Bangladesh desmoronou. 1.138 pessoas morreram e outras 2.500 ficaram feridas, tornando-se o quarto maior desastre industrial da história.

Foi quando a Revolução da Moda nasceu.

Havia cinco fábricas de vestuário em Rana Plaza todas as roupas de fabricação para grandes marcas globais. As vítimas eram em sua maioria mulheres jovens.

Fashrev_impact_2-700x394
Via rijans Flickr CC

Acreditamos que 1.138 são muitas pessoas a perder do planeta em um edifício, em um dia terrível para não se levantar e exigir mudanças. Desde então, pessoas de todo o mundo se uniram para usar o poder da moda para mudar o mundo.

Fashion Revolution é agora um movimento global de pessoas como você! Você já se perguntou quem fez suas roupas? Quanto eles são pagos, e como são suas vidas?

Nossas roupas têm ido em uma longa viagem antes de chegar às prateleiras das lojas, passando pelas mãos de agricultores de algodão, spinners, tecelões, tintureiros, esgotos e outros. Aproximadamente 75 milhões de pessoas trabalham para fazer nossas roupas. 80% delas são mulheres entre as idades de 18 e 35.

No entanto, a maioria das pessoas que faz roupas para o mercado global vivem na pobreza, incapaz de pagar as necessidades básicas da vida. Muitos estão sujeitos à exploração; Abuso verbal e físico, trabalhando em condições inseguras e sujas, com muito pouco salário.

Hoje, tanto as pessoas quanto o meio ambiente sofrem como resultado da forma como a moda é feita, obtida e consumida.

Isso precisa mudar!

Informal-Garment-Industry-2015-17A-700x467
foto: Claudio Montesano Castillas

 

No momento, a maior parte do mundo vive em uma economia capitalista. Isto significa que as empresas devem aumentar o crescimento das vendas e fazer lucros para ter sucesso – mas crucialmente, não à custa das condições de trabalho das pessoas, saúde, meios de subsistência, dignidade e criatividade e não à custa do nosso ambiente natural.

Se você é alguém que compra e veste moda (que é praticamente todos) ou você trabalha na indústria ao longo da cadeia de abastecimento em algum lugar ou se você é um policymaker que pode ter um impacto sobre os requisitos legais, você é responsável pelo impacto da moda tem Na vida das pessoas e na natureza.

O que precisa ser mudado:
o modelo, o material e a mentalidade!

– Este post é um repost do #fashionrevolution e você pode continuar acompanhando na íntegra aqui! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s