Precisamos falar sobre o imediatismo

Vivemos em um momento de imediatismo puro. Não temos tempo para esperar, já que tempo é dinheiro e cada vez mais nos sentimos ansiosos por resultados rápidos! Por isso queremos tudo pra ontem, respostas rápidas, soluções em um passe de mágica. É desta forma que facilmente somos expostos a tentações as quais não sabemos resistir, já que fomos ensinados a atender os desejos imediatamente.

Somos corroídos pela necessidade de satisfação imediata dos desejos e por conta desta atitude, somada à pressão do urgente, tomamos decisões sem avaliar as implicações. Nos tornamos pessoas que não conseguem resistir às compras, tentando sempre suprir uma necessidade por trás deste comportamento de comprar compulsivamente! E este é só um iceberg do imediatismo.
É hora de parar. Observar.

O imediatismo está presente na vida da grande maioria, em vários momentos da vida e em nosso, como empresa e marca, também!
Quando trabalhamos com estoque zero, estamos também praticando o não imediatismo. De forma, muitas vezes inconsciente, a pessoa que irá consumir, precisará pensar duas vezes antes de comprar simplesmente porque não há imediatismo!

Levamos em torno de sete dias úteis para produzir um produto. Isso faz com quem esteja do outro lado, observe sua necessidade e consiga compreender se há necessidade de realmente ter um calçado novo, por exemplo! E é aí que entra o consumo consciente e junto, o autoconhecimento!

 

Observe seus dias. Seus sentimentos. Suas ações!

 

Texto: Luana RohrAgente de Transformação
Imagem: Não encontramos a origem da imagem. Foi encontrada na internet* 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s